MENSAGEM

ESCOLA ESTADUAL AUGUSTO MONTENEGRO

INFORMATIVO


Informamos a toda Comunidade Escolar que, devido às diversas interrupções de aulas ocasionadas pelas festividades religiosas e pelas eleições presidenciais, a votação para a escolha do novo Diretor de nossa Escola será adiada, para que o direito à cidadania e democracia em nossa escola possa ser exercido de forma justa e consciente.
Na oportunidade convocamos a todos a comparecerem à uma Assembleia que ocorrerá no dia 21 de outubro (terça-feira), às 10 horas, no auditório de nossa escola para deliberarmos juntos um novo momento para votação, bem como outros importantes detalhes para nossas eleições.




COMISSÃO ELEITORAL



15 de outubro - Dia do Professor - Mais homenagens


Dia do Professor

As homenagens foram assim... feita por eles, nossos alunos, pelos quais dedicamos o nosso dia -  a - dia.

Arrumação


Preparação
Poesia


































Concentração, admiração e emoção







Agradecimento da direção















Descontração





Muita Descontração



















E o agradecimento de todos os professores aos nossos queridos alunos.

Quando a vida faz nascer o mês de outubro
(...)
Ver o povo em procissão tomando as ruas
(...)
Corda que avança o corpo cansa
Só pra alma descansar
(...)
Ó Virgem Santa, teu povo canta
Senhora de Nazaré!
(...)
E por isso hoje é Círio outra vez.



Todos os anos, em outubro, a Virgem Peregrina, passa em frente a nossa escola, abençoando toda a comunidade escolar. É sempre um momento de muita fé e emoção.

Os alunos se envolvem, decoram a escola e aproveitam a oportunidade para demonstrarem solidariedade, ao arrecadarem alimentos não perecíveis, para serem doados para a Casa de Plácido.




Espetáculo Cena Jazz

No dia 30 de setembro, a Aluna Alda Lima(2º ano) e Philipi Egon (3º ano), participaram do espetáculo Cena Jazz,  no Teatro Gasômetro, representando o Grupo de Dança da Escola Augusto Montenegro,  com a coreografia Carnabalera, do coreógrafo Augusto Rodrigues e adaptação de Philipi Egon e Simone Pereira (Professora).



Caminhada Cívica

A Semana da Pátria esse ano foi diferente, a proposta da USE 02 foi uma caminhada cívica, realizada no dia 31 de agosto e substituiu o tradicional desfile, foi um sucesso entre alunos, professores, técnicos e equipe de apoio das escolas da USE 02.





Pacto Pela Educação

No dia 23 de agosto, a escola abriu suas portas para o pacto pela educação, foi um sábado de muita animação, lazer e sobre tudo EDUCAÇÃO.

A programação contemplou, entre outras atividades, jogos, apresentação do coral e da banda de fanfarra da escola (coordenados pela professora Silene Trópico), concurso de Redação (Coordenado pelo professor Fábio Castro)  e a escolha da Garota Estudantil.


Concurso de Redação - A Vencedora foi a aluna Fabiana do 3º ano




Concurso Garota Estudantil - A Vencedora foi a aluna Camila

Outros Momentos