MENSAGEM

Feliz dia do Estudante!

Alfabeto do Estudante



"Ame os estudos. Neles está parte do seu sucesso na vida. Boas notas dependem de aplicação e amor aos estudos. Crie o Bom hábito da leitura. Isso enriquece sua personalidade. Desistir, nunca. As dificuldades não devem enfraquecer suas esperanças. Evite críticas e promova a amizade e a união. Faça seus talentos frutificarem. O Brasil precisa de você. Guerra aos erros e maus hábitos: a vida é batalha onde a inteligência e a boa vontade podem triunfar. Habitue-se a prestar atenção às aulas. Insista no que vale a pena. Julgue, analise, antes de falar e concluir. Lembre-se: é você que deve aprender a resolver seus problemas. Método nos seus trabalhos. A bagunça é inimiga da perfeição. Não estude só para a escola, mas para a vida. Ouça antes a opinião dos outros, sem interromper, e depois dê a sua. Procure entender e assimilar mais do que decorar. Querer é poder. Quem se esforça consegue. Renove seu entusiasmo, suas energias, pensando no seu ideal. Sabedoria é dom de Deus, e ele a concede a quem procura. Tenha paciência e perseverança. Muitas coisas se resolvem com o tempo. Uma andorinha só não faz verão: você precisa dos outros, os outros de você. Vale mais conhecer nossas fraquezas e pedir auxílio aos mestres e colegas do que persistir no erro. X.Y. A vida é uma incógnita que você deve ir descobrindo e resolvendo dia-a-dia. Zele pela realização do seu ideal: isso é a sua felicidade."


Autor: ( Desconhecido )

ABERTURA DOS JEPs

Estudantes participam da abertura dos JEPs
Cerca de 650 estudantes se reúnem em Belém, a partir desta segunda-feira (8), para participar da principal etapa dos Jogos Estudantis Paraenses, o Super Jeps. A cerimônia de abertura da competição, que chega à 53ª edição, será às 17 horas, no ginásio do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Umarizal, em Belém. Na ocasião, haverá a apresentação das delegações participantes, o desfile com a pira olímpica e a exibição de ginástica rítmica.

As disputas do Super Jeps que, este ano, terá representantes de 22 municípios paraenses, acontecem até sábado (13). Os atletas, com idade entre 12 e 14 anos, vencedores das sete modalidades esportivas participantes – basquete, futsal, handebol, judô, tênis de mesa, vôlei e xadrez – serão classificados para disputar os Jogos Olímpicos Brasileiros (JEBs), em João Pessoa (PB), em setembro deste ano.

Os torneios serão promovidos no Núcleo de Esporte e Lazer da Seduc, Escola Estadual Avertano Rocha, Colégio Moderno, Colégio Santa Catarina de Sena, ginásio Altino Pimenta e Escola Superior de Educação Física.

Durante o primeiro semestre, estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Estado participaram das competições regionais promovidas em Ourilândia do Norte, Tailândia, Santarém, Curionópolis, Castanhal e Breves. Também nesses locais, a rede estadual de ensino promoveu cursos de formação para professores de educação física para discutir a grade curricular da disciplina e fazer um planejamento para essa área do ensino nos próximos três anos.

“Nossa intenção é estimular, cada vez mais, a participação do estudante da escola pública nas competições esportivas. Também queremos promover uma cultura de paz entre os jovens”, explica a coordenadora do NEL, Ana Glória Guerreiro. Segundo ela, a Seduc também deve adotar o nome “Jogos Olímpicos Estudantis” no lugar de Jogos Estudantis Paraenses. “A ideia é adequar nossas siglas e a linha de atuação do próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB)”, acrescenta, destacando o aumento na participação dos municípios no evento.

(Seduc)