MENSAGEM

O Programa U.C.A foi a principal atração no 2º dia do Encontro Estadual de Professores de Sala de Informática

Neste segundo dia de encontro, tivemos como pauta as diretrizes da informática educativa nas escolas estaduais do Pará e as atividades desenvolvidas pelos NTEs, destaque para o Programa Prosseguir. Segundo a Professora Micheline, este programa atende pacientes do Hospital Ophir Loyola e internos do abrigo João de Deus em Marituba.
Foram destacadas também ações dos professores lotados em sala de informática entre eles professora Poliana Café de Altamira e professor Pina, da escola Lucy Correa-Ananindeua.
Com grande destaque foi apresentado pela Professora Áurea Albuquerque o Projeto SEDUCA, interligado ao Programa Uca-Um Computador por Aluno, que já está sendo implantado em São João da Ponta, Nordeste do Pará.
Sobre a implantação deste projeto, Elizabeth Braga NTE Bragança, que assessora a localidade, afirmou que o projeto mudou a rotina daquela cidade, pois agora todos os alunos cada um com seus computadores reunem-se na praça local e acessam a internet como forma de entretenimento e aprendizagem. Áurea enfatizou também o concurso de blogs do estado.
Finalizando houve a apresentação de Marcio Montoril e projeto Música e Cidadania, da Escola Luiz Nunes de Direito de Ananindeua.
Parabéns a Ctae pela iniciativa deste evento.

Nenhum comentário: