MENSAGEM

A Escola Augusto Montenegro em parceria com o Grupo de Educação Ambiental, estão proporcionando aos alunos da escola oficina de Grafitagem, ministrada por Valério Dias, Especialista em Metodologia de Ensino em Artes.

 
A oficina proporciona vários momentos de reflexão e criatividade para os alunos, permitindo que eles expressem seus sentimentos e visão de mundo.
 
O primeiro momento foi uma conversa, para explicar a metodologia e o funcionamento da oficina... 




O momento seguinte foi teórico de reflexões e aprendizados sobre a grafitagem e suas técnicas... 

O Professor Valério Dias utilizou de recurso áudio visual para mostrar aos alunos as noções introdutórias das técnicas de pintura e grafitagem,  de cores e da produção de arte através do grafite.
 
Os alunos foram instigados a fazer uma breve reflexão sobre os temas pichação e grafitagem. Onde foram colocadas experiências do dia a dia de cada um dos presentes.
 

Depois do estudo teórico, das reflexões feitas, da arte apreciada e contemplada... Os alunos responderam a um questionário para verificação da aprendizagem e partiram para os desenhos livres, com a finalidade de representar no papel o observatório, a fisionomia e a representação do cotidiano escolar.

Nenhum comentário: