MENSAGEM

ESTAMOS DE LUTO

Nosso blog e nossa escola está de luto em respeito ao falecimento do grande amigo "Professor José Mário Oliveira Thomaz Neto" 12/10/62 - 09/05/2009.
Mário era um excelente professor de matemática e Informática Educativa. tinha uma invejável didática e isso tornava suas aulas extremamente prazerosas.
Descanse em paz amigo Mário
Prof. Sanches

VEJA A NOTA DO NTE

Hoje, a equipe desse NTE encontra-se enlutada e solidária ao pesar da família do professor José Mário Oliveira Thomaz Neto (12/10/1962 - 09/05/2009).


Mário foi um dos fundadores desse NTE, onde atuava como multiplicador desde 1998, quando compôs a 1ª turma do ProInfo. Era, também, professor de Matemática da Universidade Estadual do Pará-UEPA. Educador de raro talento e inteligência, gozava de grande estima e respeito por parte de seus colegas e alunos. Sua passagem por esse NTE foi marcada não só pela competência como pelo seu senso humor, pela brincadeira sadia, pela agilidade mental, pela agudeza nas observações e ponderações bem embasadas.

Já havia algum tempo vinha sofrendo de problemas cardíacos, e há cerca de dois meses recebeu um moderno marcapasso. Logo que se sentiu recuperado visitou-nos e foi alvo de todos os rapapés e salamaleques. Estava abatido, mas esperançoso, e chegou a nos mostrar o aparelho que controlava os batimentos de seu frágil coração, que sobressaia como se fora uma carteira de cigarros implantada sob sua pele. Mário nunca reclamou e nunca o vimos triste ou desiludido com sua vida.

A chuva que tem castigado Belém deu uma trégua durante quase todo dia, e retornou pouco depois do sepultamento. Quero imaginar que por respeito às lágrimas da mãe do professor Mário, afinal amanhã é o Dia das Mães; ou quem sabe considerasse que as lágrimas de sua mulher, de sua filha, de seus parentes e amigos eram tão importantes que não poderiam se misturar às tantas gotas que enxarcam a terra.

Nenhum comentário: